sábado, 16 de junho de 2012

Visual!

Acho que alguns já repararam que mudei o visual do meu blog. Pois bem, eu mudei espero que tenham gostado. O motivo da mudança é que eu estava enjoado de tanto roxo na minha página e decidi mudar! Fiquem espertos porque mudarei de tema assim que este novo me enjoar novamente.....


Att, Matheus R.R.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Michael Jackson!

Quinta e última postagem: Michael Jackson!
Creio que não preciso me aprofundar muito neste verdadeiro ícone da música, reconhecido mundialmente por todos, desde criancinhas japonesas até adolescentes de Madagascar. Ele é considerado o Rei do Pop, e não é em vão este apelido. Ele é compositor, cantor, empresário, dançarino, arranjador musical e filantrópico norte-americano, faturando, em toda a sua vida uma quantia equivalente à 7 bilhões de dólares, isso enquanto estava vivo, porque depois de sua morte, faturou nada mais, nada menos do que 1 bilhão de dólares.
Michael já cantava desde cedo e quando ainda era garotinho iniciou, com seus irmãos, a banda que se chamava Jackson 5, mas alguns anos depois já entra em carreira solo, já sendo considerado Rei do Pop. Teve milhões de álbuns vendidos e milhões faturados em sua adolescência.
Enquanto Michael crescia, a sua conta fazia o mesmo, junto com a sua quantidade de fãs e outros fatores que influenciavam o mesmo. Ele foi considerado um ícone da música negra e "O maior ícone negro de todos os tempos". 
Ele também se conscientizava com o mundo e com todos que o habitavam, demonstrando isso em músicas como "Black or White", "Earth Song" e muitas outras.
O tempo foi passando e Michael foi envelhecendo, fazendo suas turnês e ficando branco! Sim, isso foi um choque, como uma pessoa negra pode, aos poucos, se transformar em uma pessoa branca? Uns diziam que era um tipo de tratamento com medicamentos e tudo mais, outros diziam que era uma doença e que era inevitável que isso acontecesse.
No dia 25 de junho de 2009, Michael acaba falecendo após sofrer um ataque cardíaco, resultante da ingestão de um medicamento anestésico mal aplicado por seu médico.
O mundo parou de tristeza no dia e ficou assim até o final do ano, seus singles eram baixados muito mais vezes  e ele foi lembrado por todos, tanto é que sua morte lhe rendeu 1 bilhão de dólares. Todos amam o Michael, inclusive eu, então, descanse em paz, Rei do Pop!
Abaixo, na barrinha media player, temos mais algumas musiquinhas do Rei do Pop para vocês curtirem e mostrarem para toda a família.


Men at Work!

Quarta postagem: Men at Work!
Men at Work é uma banda australiana que teve uma ascensão no Reino Unido e nos Estados Unidos enorme, a ponto de vender 6 milhões de cópias em seu primeiro CD. Seu pontapé inicial foi a música Down Under, que falava um pouco do país em que viviam e um pouco da imposição de outras culturas.
Não foi uma banda que se manteve no topo, ou seja, não inovaram tanto quanto poderiam, mas lançaram 3 CD's em sua carreira e o sucesso apareceu em escadinha (Muito sucesso no primeiro, pouco menos sucesso no segundo e quase nenhum sucesso no terceiro) e foi por esse e outros motivos que os integrantes foram se separando aos poucos, até restar apenas o vocalista, que continuou com shows normalmente com uma banda substitutiva. 
Em meados de 1990, um dos membros membros originais voltou à banda para participar novamente da mesma e assim seguiram. Hoje não recordamos tanto dessa banda que com pouco fez um bom sucesso. No mês de abril de 2012, o vocalista foi encontrado morto em seu apartamento por um grupo de amigos, infelizmente.
Disponibilizei e sempre irei disponibilizar músicas na barrinha media player logo abaixo.


John Lennon!


Terceira postagem: John Lennon!
John Lennon nasceu no dia 9 de outubro de 1940, em Liverpool e foi um grande músico, compositor, escritor e ativista britânico. Ele ganhou uma incrível notoriedade mundial como um dos principais fundadores dos Beatles. Antes dos Beatles, ele formou uma dupla com Paul em sua jornada. Ele foi casado com Cynthia Powell e deste casamento tiveram um fruto, um filho chamado Julian. Conheceu a artista plástica Yoko Ono e dois anos depois, em 1968, fizeram um álbum, onde ambos apareciam nus na capa e na contracapa. Após ver a cena, Cynthia decidiu se separar de John alegando adultério. Um ano depois, John se casa com Yoko Ono e até utilizaram o próprio casamento como um evento de paz, onde ambos deitavam na cama pela paz. No mesmo ano deste acontecimento, John anuncia sua saída da banda. Ele também devolveu sua medalha como membro do império britânico em protesto à guerra do Vietnã.
John Lennon seguiu carreira solo, produzindo álbuns de grande sucesso, que mais precisamente foram dois, Life With Lions e Wedding Album. No período do fim da banda, John e sua esposa, Yoko Ono, se envolveram em vários outros eventos políticos promovendo além de paz (como já foi dito antes), direitos de mulheres e trabalhadores. Seu envolvimento com tais assuntos e pessoas dos mesmos, o levaram a ser perseguido pelo governo dos Estados Unidos ilegalmente, até que ele foi extraditado durante 3 anos (1973-1975).
John teve outro filho com Yoko no mesmo dia em que fez aniversário. Alguns anos depois de sua volta do extraditado, John voltou a gravar, em 1980, com seu novo álbum chamado Double Fantasy. Porém uma fatalidade aconteceu no dia 8 de dezembro de 1980, onde Lennon foi assassinado, quando retornava ao estúdio.
Essa carreira de Lennon foi bem proveitosa cheia de composições lindas, algumas delas são “Imagine”, “Woman”,  “Instant Karma!”, dentre muitas outras. Em 1988 recebeu sua estrela na calçada da fama e em uma pesquisa da BBC, entrou como um dos 100 mais importantes britânicos de todos os tempos. Um pouco atrás de George Harrison, Lennon é considerado o 55° melhor guitarrista de todos os tempos, pela Rolling Stones.


George Michael!

Segunda postagem: George Michael!
Esta figura aqui é George Michael, dono de algumas das maiores composições dos anos 90. Suas músicas envolvem um pouco de batida o que torna o seu estilo um pouco peculiar e muito interessante de ser ouvido.
Ele nasceu em Londres e ficou 5 anos em uma dupla (1981 - 1986) e, assim, parte para sua carreira solo. George Michael é homossexual assumido, quer dizer, assumiu isso sendo preso por atentado ao pudor em um banheiro no ano de 1998. Foi nesta década que ele compôs a música " Freedom 90' ", onde pode ser lido nas entrelinhas a sua declaração, ou seja, o próprio assumindo sua sexualidade por uma música. Apesar dos pesares, não devemos ter preconceito com este grande cantor, afinal, rendeu grandes músicas para a nossa geração e assim como ele, muitos outros artistas eram homossexuais, como o vocalista da banda Queen, Freddie Mercury, o vocalista da banda Barão Vermelho, Cazuza, entre outros.
Ele também atacava, com suas músicas, o governo de forma indireta. É importante ressaltar que não é necessário uma música para se impor contra o governo, mas essa foi a melhor forma que George encontrou para fazê-lo. Enfim, depois desta breve descrição sobre o artista, curta um pouquinho das músicas que ofereci na barrinha abaixo e divirta-se!


Duran Duran!

Salve salve galerinha, como estão?


Venho para mais uma postagem após meses de sumiço, mas tenho uma explicação louvável para tal feito: Trabalhos! Sim, estes danadinhos me deixam louco, afinal, fazer uma máquina acompanhado de um relatório de 23 página, fazer um jogo em espanhol e suas regras em inglês, uma relação de cantigas e músicas atuais de 20 páginas, análise de uma música, guerrear com a minha própria sala, entre outras coisas, mas estou aqui.
Como bem sei que tempo perdido não pode ser recuperado, irei compensar vocês, leitores que acompanham o meu blog. Mas como irei fazer isso? Fazendo 5 postagens no minutos que faltam para 09/06/2012 e no comecinho do mesmo, e aqui já vai o primeiro:
Duran Duran é a primeira banda desta noite e ela me fascina! As músicas tem uma melodia incomparável, letras marcantes e um vocalista espetacular!
Essa banda é uma banda inglesa de muito sucesso pelo mundo inteiro, chegando ao topo em algumas emissoras, como a MTV dos EUA. Eles também são conhecidos como  "Os bonitinhos do Rock", porque uniram arte, moda, sensualidade e outras características numa mesma banda. Eles pertencem ao gênero New Wave ou New Romantic, porque faz de suas músicas um novo marco para este estilo.
A banda não se desfez até hoje, porém teve algumas modificações ao longo de sua história, porém continua firme e forte. Em 2006 os membros originais se reuniram, mas nada mudou. Com vocês, algumas músicas desta incrível banda estão na barrinha media player logo abaixo, basta passar todas as bandas já apresentadas até agora e descontrair um pouco. Bom feriado à todos!