Creio que não preciso me aprofundar muito neste verdadeiro ícone da música, reconhecido mundialmente por todos, desde criancinhas japonesas até adolescentes de Madagascar. Ele é considerado o Rei do Pop, e não é em vão este apelido. Ele é compositor, cantor, empresário, dançarino, arranjador musical e filantrópico norte-americano, faturando, em toda a sua vida uma quantia equivalente à 7 bilhões de dólares, isso enquanto estava vivo, porque depois de sua morte, faturou nada mais, nada menos do que 1 bilhão de dólares.
Michael já cantava desde cedo e quando ainda era garotinho iniciou, com seus irmãos, a banda que se chamava Jackson 5, mas alguns anos depois já entra em carreira solo, já sendo considerado Rei do Pop. Teve milhões de álbuns vendidos e milhões faturados em sua adolescência.
Enquanto Michael crescia, a sua conta fazia o mesmo, junto com a sua quantidade de fãs e outros fatores que influenciavam o mesmo. Ele foi considerado um ícone da música negra e "O maior ícone negro de todos os tempos".
Ele também se conscientizava com o mundo e com todos que o habitavam, demonstrando isso em músicas como "Black or White", "Earth Song" e muitas outras.
O tempo foi passando e Michael foi envelhecendo, fazendo suas turnês e ficando branco! Sim, isso foi um choque, como uma pessoa negra pode, aos poucos, se transformar em uma pessoa branca? Uns diziam que era um tipo de tratamento com medicamentos e tudo mais, outros diziam que era uma doença e que era inevitável que isso acontecesse.
No dia 25 de junho de 2009, Michael acaba falecendo após sofrer um ataque cardíaco, resultante da ingestão de um medicamento anestésico mal aplicado por seu médico.
O mundo parou de tristeza no dia e ficou assim até o final do ano, seus singles eram baixados muito mais vezes e ele foi lembrado por todos, tanto é que sua morte lhe rendeu 1 bilhão de dólares. Todos amam o Michael, inclusive eu, então, descanse em paz, Rei do Pop!
Abaixo, na barrinha media player, temos mais algumas musiquinhas do Rei do Pop para vocês curtirem e mostrarem para toda a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário